O projeto da Luciana Brito Galeria aconteceu em 2 momentos: na reforma do galpão em 2000 e na ampliação de área em 2007 . Originalmente, o projeto já enfocava a viabilização de um trajeto através das diversas escalas de suportes para as obras dos artistas.
Todas as instalações se centralizam no edifício original, centralizando as instalações (acervo e administração) e ampliando os espaços expositivos. Outro espaço expositivo foi construído em área disponível no mesmo imóvel.
A integração e potencial das áreas de exposição são obtidas a partir da extensão do “eixo” de circulação no pavimento superior que alcança a calçada da Rua Gomes de Carvalho e com esta se conecta por meio de uma escada retrátil. Nesta ampliação, instalações de diversos suportes, obras de diversas escalas podem ser expostas e no andar térreo o acervo acondiciona adequadamente as obras, em suportes especiais.
Os acabamentos preservam as características da ocupação de um galpão originalmente industrial potencializando aos diversos usos possíveis, imagináveis ou inusitados, como suporte da arte contemporânea.
- Cliente: Luciana Brito Galeria